Como fazer 2018 valer a pena!

Como Fazer 2018 Valer a Pena!

Amor é bom , trabalho é essencial, mas Conhecimento e Planejamento são Determinantes!

Olá Empreendedora,

Neste ano de 2017 percebi um padrão de resultados entre empreendedoras e quero dividir o que vi com você.

A cada ano o número de mulheres que iniciam um novo negócio aumenta. Isso acontece porque muitas querem realizar um sonho fazendo o que verdadeiramente gostam, algumas abrem um negócio porque não querem mais trabalhar para terceiros e outras empreendem em busca de horários de trabalho mais flexíveis.

Analisar o fluxo de empreendedores do Brasil é perceber que o empreendedorismo é o futuro, principalmente para as empresas que estejam conectadas com inovação e sustentabilidade.

As mudanças na forma de interação e consumo entre novas gerações tem ampliado possibilidades, mas para muitas empresas – especialmente para as grandes – estas mudanças são uma ameaça.

Para micro e pequenas e empresas o desafio maior se estabelece nos quatro primeiros anos, quando ela deixa de ser uma empresa iniciante e se torna uma empresa estabelecida.

Segundo os relatórios anuais do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) muitos negócios no Brasil não chegam a completar nem mesmo 2º ano de vida, mas por que isso acontece?

Existem diversos fatores, principalmente para mulheres, que segundo os relatórios, além de todos os desafios para empreender, precisam conciliar demanda pessoal com demanda profissional.

Qual é o verdadeiro grande problema?

É cada vez mais forte a ideia social (tanto para homens, quanto para mulheres) que para empreender basta força de vontade e paixão pelo que faz. O conceito da meritocracia afirma que basta trabalhar com afinco que resultados positivos irão aparecer. No entanto, empreendedorismo é muito mais do que paixão, propósito e trabalho. O número de empreendedores (apaixonados pelo que fazem) que pagam para trabalhar é grande e reforçam o princípio básico de que é preciso conhecimento e planejamento para ter bons resultados.

 Amor é bom, propósito é ótimo, trabalho é essencial, mas CONHECIMENTO E PLANEJAMENTO SÃO DETERMINANTES.

Formação de Empreendedoras: o Novo grupo de 2018

Este ano o mercado proporcionou um cenário muito comum: mulheres com potenciais enormes, com negócios fantásticos, mas com resultados insatisfatórios.

É empresária quem abre um negócio? Não.  Qualquer pessoa pode fazer isso.

Para se tornar um empresária de verdade é preciso agir como uma e o primeiro passo é saber onde quer chegar, por isso, para fazer seu ano de 2018 valer a pena, eu te pergunto:

O que precisa acontecer para que 2018 seja maravilhoso?

Quais são seus objetivos?

De quem é a responsabilidade da concretização dos seus objetivos?

Você já sabe como vai alcançá-los?

Se não sabe, essa é a hora ideal para montar seu planejamento. Por isso, mãos à obra!

Preparei um material simples e objetivo para você começar seu planejamento de 2018. São 07 perguntas que te ajudarão a enxergar as facilidades e dificuldades de alcançar seus objetivos. É um processo inicial de planejamento, que separa meninas de mulheres na hora de empreender, por isso, não deixe para depois. Baixe Agora:

BAIXAR MATERIAL DE PLANEJAMENTO

 

 

Related Posts

Leave a comment