Afinal, o que é coaching?

Afinal, o que é cocahing?

Segundo seu precursor Timothy Gallwey “ Coaching é uma relação de parceria que revela / liberta o potencial das pessoas de forma a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender, ao invés de ensinar algo a elas…

Em outras palavras, quando você entra em um processo de coaching é estimulado, em uma parceria com o seu Coach, a sempre aumentar o seu desempenho, porque você sempre pode fazer melhor do que antes.

Você já deve ter reparado como é a preparação de um atleta para um campeonato – O atleta se prepara para ir além dos seus próprios recordes porque acredita que seu desempenho deve ser desafiado. Isso pode ser assim com você.

Faça uma breve reflexão na sua vida. Aos 5 anos você não imaginava que faria tudo o que fez até aqui, mas é provável que se alguém lhe contasse, você não acreditaria.

Quantas coisas você vivenciou e superou até hoje? Mas, como a criança de 5 anos, você está hoje sob perspectiva do passado e não do futuro.

Eu não sei qual é o seu sonho hoje, mas eu sei que sonhos podem ser transformados em objetivos específicos e a partir daí pontes devem ser construídas para que eles sejam alcançados.

Talvez você já tenha assistido a um discurso de Steve Jobs no qual ele fala sobre pontos que se conectam ao longo de nossas vidas.

Sim, são desses pontos que estou falando. Se alguém me dissesse aos 5 anos que eu viajaria sozinha para a Austrália, talvez eu entrasse em pânico porque a minha única perspectiva era o que eu já tinha vivido em 5 anos.

Coisas aconteceram na minha vida ao longo dos anos que me permitiram chegar Austrália sozinha, ou seja, eu fui construindo possibilidades para que meu sonho fosse realizado.

O papel do seu Coach é te ajudar a criar pontes. Sair do ponto exato no qual você está hoje para alcançar o ponto no qual se quer chegar.

Muitas pessoas no mundo inteiro passam a vida sonhando com uma vida diferente, mas acabam sempre tendo resultados muito parecidos, como um ciclo que não se encerra. Fazem muitas coisas diferentes, mas ganham pouco resultado efetivo.

Todas essas pessoas tem a capacidade de aumentar o seu desempenho, mas precisam identificar o caminho e construir pontes firmes que levem ao destino certo.

Você tem um sonho? Quer aumentar seus resultados? Conta pra mim pra eu mediar seu caminho entre você e o que você quer alcançar. 🙂

Leave a comment